sábado, 27 de fevereiro de 2016

Juventus sob o efeito da Lei de Murphy

O Juventus jogou melhor do que nas partidas anteriores, e parece estar um pouco mais recuperado dos acontecimentos das últimas semanas. A sorte, porém, ainda não está totalmente do lado grená e a vitória não veio.
 
Após a derrota em Limeira para o Independente por 2 a 0, o Juventus empatou por 1 gol com o Santo André.

Robertinho abriu o placar para o Juventus contra o Ramalhão (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

No sábado à noite, o Juventus jogou em Sorocaba contra o Atlético local, com transmissão pela TV ao vivo, para todo o Brasil. Um gol relâmpago de Adriano Paulista e outro de Nathan, passada a marca de 15 minutos, davam a impressão de que seria uma goleada. O jogo era fácil, o mais tranquilo do ano.

O Atlético diminuiu num tirambaço de falta, mas André Astorga fez o terceiro, escorando uma bola cruzada. As jogadas aéreas funcionavam, todas. Tudo ia bem, mas André Dias, desatento, estava fora de posição e o oportunista Brasília (oportunista e Brasília parecem palavras que se combinam muito bem...) aproveitou para marcar seu segundo gol de bola parada, diminuindo para os sorocabanos. 3 a 2 para o Juventus.

Veio o segundo tempo. O Juventus administrava a vantagem.

A famosa lei de Murphy prescreve que, se uma coisa pode dar errado, ela dará errado. Nesse caso, nada podia dar errado. Mesmo assim, deu. Nos acréscimos, o aurirrubro castigou o Moleque Travesso, que ainda não fez as pazes com a vitória.

Juventus jogou todo de branco, na primeira aparição desta camisa com todos os patrocinadores estampados.

 André Astorga comemora seu gol, antes de a sorte mudar (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Fantasma espanta Moleque



Em uma partida desastrosa, ontem, o Juventus enfrentou o Batatais fora de casa e tomou uma senhora surra. 5 a 0.

O Fantasma da Mogiana é um dos líderes do certame, por isso, a derrota para o avirrubro em seus domínios não teria nada de mais, não fosse a postura apática dos jogadores do grêmio da Mooca, bem como a questionável escalação de alguns jogadores e a saída do diretor de futebol, Geová Oliveira, tudo a denotar a existência de uma crise interna.

Parece que existe algo errado no Juventus, e talvez não seja dentro de campo. Esperamos que sejá só impressão e que a goleada tenha sido um acidente de percurso no meio de uma semana turbulenta.

O Moleque Travesso jogou todo de grená. O Fantasma, todo de branco, afinal é um fantasma.

foto: Ale Vianna / divulgação CA Juventus

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

problemas defensivos; ataque melhorando

O Juventus foi, no meio da semana, à Monte Azul Paulista, onde, sob um sol de rachar coco abriu o marcador mas foi castigado pela maldição do "ex" (Charlinho, agora jogando no Atlético local, empatou o jogo).


Em Monte Azul Paulista o Juventus jogou todo de grená. Na foto, Adiel. (Ale Vianna / CA Juventus)

De volta à Mooca, num jogo movimentado contra o Rio Branco, em que o sistema defensivo sofreu com falhas individuais dos zagueiros e a falta de proteção no meio campo (decorrentes de alterações na escalação para dar ritmo de jogo aos atletas que não vinham atuando), o ataque respondeu marcando três gols. Adriano Paulista e Rafael Ferro, que não vinham jogando bem, foram os destaques positivos desta rodada.

Na foto genial de Ale Vianna, o momento de comemoração de Luizinho, Adriano Paulista e Nathan (como ele girou o corpo dessa forma sem torcer a espinha?)
Luizinho, Adriano Paulista (encoberto) e Nathan escalam o alambrado após o segundo gol do Moleque Travesso: festa na Javari (Ale Vianna / CA Juventus)


Mais fotos no Flickr oficial do Juventus - aliás, as fotos deste jogo são as melhores do ano, até aqui.

As próximas rodadas não são favoráveis aos torcedores juventinos que costumam acompanhar o time apenas nos jogos na Javari, aos fins de semana.

Os próximos jogos do Juventus serão fora de casa: contra o Batatais na quarta-feira à noite e contra o Independente de Limeira no sábado à noite. Além disso, os grenás farão os próximos dois jogos em casa em quartas-feiras, dois jogos difíceis contra o Santo André e o São Caetano. Haverá, ainda, outro jogo fora de casa num sábado, dessa vez, com transmissão de TV, contra o Atlético Sorocaba.

O Juventus só voltará a jogar na Rua Javari num domingo no dia 6 de março, contra o Mirassol.

Portanto, o torcedor juventino que entrou nessa pra valer, e quer ver o time jogar, terá que colocar gasolina no tanque ou procurar informações sobre caravanas.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

uniforme da terceira rodada

Três rodadas, três uniformes diferentes para o Juventus nesta Série A2.

Jogando em casa contra a A. E. Velo Clube Rioclarense, o Moleque Travesso apresentou novos patrocinadores da camisa e do calção - aliás, o calção 2016 branco fez sua estreia nesta partida.

A Oswaldo Cruz Química, que já patrocinava a área dos ombros, passou a estampar sua marca também no espaço "master" da camisa.

A Esfiha Juventus voltou a estampar seu nome na camisa, desta vez nas costas, abaixo do número.


A Ticket360 já havia reassumido o patrocínio das mangas (espaço que ocupou na temporada passada) na partida contra a Portuguesa.

Finalmente, o Juventus voltou a exibir propaganda nos shorts dos jogadores após 9 anos. A última vez havia sido em 2008, quando a Intermédica foi anunciante nos calções, durante a Série A1. Desta vez, o anúncio é o pouco discreto logotipo da Jundiá Sorvetes.

Assim, garantindo um reforço de caixa, o uniforme juventino ficou assim (as fotos são de Ale Vianna / divulgação CA Juventus):


O Juventus não foi mal, mas também não jogou bem...


Adiel puxou o time no Canindé na quarta, estava cansado no sábado.


Elder Granja entrou no segundo tempo

E O JOGO?

Pois é, e o jogo? O Juventus esteve desconcentrado e pouco objetivo. Tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. O time parecia não ter se recuperado fisicamente da vitória sobre a Portuguesa no meio da semana. O feriado de carnaval antecipou a rodada para sábado, tirando um dia de preparação.

Faltou objetividade, faltou concentração, faltou gol. O empate teria sido justo.

O próximo compromisso do Juventus é contra o Atlético Monte Azul, em Monte Azul Paulista, na quarta-feira de cinzas.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

noite memorável

Ainda não há palavras certas. Os juventinos de verdade estão digerindo o resultado. Talvez não se encontre o que dizer exatamente, mesmo após a próxima rodada, ou, talvez, até depois do carnaval. Mas a ficha vai cair. O Juventus venceu, dentro de campo e nas arquibancadas.

Adriano Paulista merece um destaque especial. Redimiu-se das chances perdidas e marcou um belo gol de fora da área, uma bomba rasteira, muito bem colocada no cantinho do guarda-redes rubro-verde. Depois, soube segurar a bola para gastar o tempo, e até teve outras chances de ampliar o marcador. Numa delas, finalizou caprichosamente na trave.


Adriano Paulista jogou bem (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

Menções honrosas para André Dias, que fez uma partida dentro de sua normalidade, ou seja, defendeu tudo, de tudo que é jeito;André Astorga, que fez sua maior exibição até hoje com o Manto Juventino, tornando a defesa impenetrável. Também devemos lembrar de Adiel, monstruoso. Assim como Fellipe Nunes, Derli...


 
Astorga faz o gesto de "raça" para os torcedores (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

Nas arquibancadas foi grande a festa. Os mooquenses que tomaram o espaço disponibilizado pelo mandante tinham viva na memória a derrota por 2 a 1 sofrida naquele mesmo Canindé, em 2013, na última participação do Moleque Travesso na Série A2. O fiasco daquela campanha contrasta com a euforia dos últimos tempos. Esperamos que continue assim.

Também veio à lembrança um tabu de 58 anos sem vencer a Portuguesa no Canindé em jogos oficiais, dado levantado pelo historiador Fernando Galuppo. Houve quem dissesse que o tabu era de 33 anos. Informação incorreta: o Juventus venceu a Lusa como visitante no Paulistão de 1983, mas a partida foi disputada no Estádio Palestra Itália.


 Os juventinos ocuparam todo o espaço destinado ao visitante (foto: divulgação CA Juventus)


A CAMISA

O Juventus estreou sua camisa branca modelo 2016, assim como os novos shorts grenás. Uma novidade em relação à primeira rodada foi o retorno do patrocínio da Ticket360 (empresa responsável pela venda e confecção dos ingressos dos jogos do Juventus e de eventos como Carnaval, Festa Julina e shows realizados no clube). Esta marca volta a ser estampada nas mangas da camisa.


Paulo Vitor (foto: Ale Vianna / CA Juventus)
 
Para a próxima rodada o Juventus deverá estampar mais dois ou três patrocínios, reforçando seu caixa - e poluindo visualmente o Manto. Necessidades do futebol de hoje.