quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

noite memorável

Ainda não há palavras certas. Os juventinos de verdade estão digerindo o resultado. Talvez não se encontre o que dizer exatamente, mesmo após a próxima rodada, ou, talvez, até depois do carnaval. Mas a ficha vai cair. O Juventus venceu, dentro de campo e nas arquibancadas.

Adriano Paulista merece um destaque especial. Redimiu-se das chances perdidas e marcou um belo gol de fora da área, uma bomba rasteira, muito bem colocada no cantinho do guarda-redes rubro-verde. Depois, soube segurar a bola para gastar o tempo, e até teve outras chances de ampliar o marcador. Numa delas, finalizou caprichosamente na trave.


Adriano Paulista jogou bem (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

Menções honrosas para André Dias, que fez uma partida dentro de sua normalidade, ou seja, defendeu tudo, de tudo que é jeito;André Astorga, que fez sua maior exibição até hoje com o Manto Juventino, tornando a defesa impenetrável. Também devemos lembrar de Adiel, monstruoso. Assim como Fellipe Nunes, Derli...


 
Astorga faz o gesto de "raça" para os torcedores (foto: Ale Vianna / CA Juventus)

Nas arquibancadas foi grande a festa. Os mooquenses que tomaram o espaço disponibilizado pelo mandante tinham viva na memória a derrota por 2 a 1 sofrida naquele mesmo Canindé, em 2013, na última participação do Moleque Travesso na Série A2. O fiasco daquela campanha contrasta com a euforia dos últimos tempos. Esperamos que continue assim.

Também veio à lembrança um tabu de 58 anos sem vencer a Portuguesa no Canindé em jogos oficiais, dado levantado pelo historiador Fernando Galuppo. Houve quem dissesse que o tabu era de 33 anos. Informação incorreta: o Juventus venceu a Lusa como visitante no Paulistão de 1983, mas a partida foi disputada no Estádio Palestra Itália.


 Os juventinos ocuparam todo o espaço destinado ao visitante (foto: divulgação CA Juventus)


A CAMISA

O Juventus estreou sua camisa branca modelo 2016, assim como os novos shorts grenás. Uma novidade em relação à primeira rodada foi o retorno do patrocínio da Ticket360 (empresa responsável pela venda e confecção dos ingressos dos jogos do Juventus e de eventos como Carnaval, Festa Julina e shows realizados no clube). Esta marca volta a ser estampada nas mangas da camisa.


Paulo Vitor (foto: Ale Vianna / CA Juventus)
 
Para a próxima rodada o Juventus deverá estampar mais dois ou três patrocínios, reforçando seu caixa - e poluindo visualmente o Manto. Necessidades do futebol de hoje.

2 comentários:

  1. Isso mesmo Hamilton. Ainda não há palavras pra descrever certas emoções. Mas diga-se de passagem, uns 10 anos devem ser descontados do tabú, pois a reforma do Canindé demorou bastante, e a APD mandava seus jogos no Pacaembu.

    ResponderExcluir
  2. Noite épica!
    O time jogou demais, e a torcida deu um show a parte, rs

    Primeiro jogo q fui no Canindé. E já foi um dos melhores q vi do Juve.

    As perspectivas são animadoras para 2016. #voltaremos

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.