Esses uniformes eram imitações das camisas do Tetra, porém, adaptadas a cada time.
O Juventus chegou a ter a camisa rascunhada e em fase de pré-produção, mas a companhia inglesa decidiu não renovar o contrato com o clube da Mooca.
Mas o Juventus não ficou à ver navios. Com a nova-velha fornecedora, a Deka, para entrar também no clima de Copa do Mundo, uma camisa comemorativa foi produzida, para torcer pelo Brasil.
A camisa guarda certa semelhança com a de 1994 na disposição dos mapas do Brasil com os anos das copas vencidas e os locais em que foram realizadas. Evidentemente, não é nenhum primor de alta qualidade e tecnologia. É apenas uma camisa divertida, com um desenho interessante e o típico estilo Deka de ser... é simpática.
Não é uma camisa para todos os gostos, principalmente para quem não suporta ver o Moleque Travesso com outras cores que não o tradicional encarnado (ou para quem, nesta Copa, está optando por torcer pela Celeste, acreditando em um novo Maracanazzo). Por isso, é importante ressaltar que o Juventus não usará essa camisa em campo em nenhum jogo. O uniforme oficial do Juventus, tal como estabelecido no Estatuto Social, é e sempre será grená e branco.
Apesar do desenho elaborado, essa camisa custa apenas metade do preço do uniforme oficial, que é bem mais simples na aparência. Vai entender...
À venda na Loja Grená e Branco, na sede social e no estádio.
Atualização: descobrimos que a Umbro chegou a produzir ao menos uma peça-piloto de sua camisa comemorativa do Brasil para o Juventus. Veja aqui.