sexta-feira, 19 de março de 2010

2007 - rumo a Tóquio

Quem esteve na Rua Javari no dia 25 de novembro de 2007 presenciou um dos maiores jogos da história do Juventus e do pequeno e aconchegante estádio. O clube da Mooca perdeu o jogo pelo placar de 3 a 2 para a Linense, diferença mínima que lhe garantiu o título da Copa Federação Paulista de Futebol e a conquista do Troféu Heróis de 1932.

O placar não reflete exatamente como foi o jogo, pois o Juventus sofreu 3 a 1 no último minuto de jogo, num pênalti, e conseguiu marcar o segundo gol (e o gol do título) numa bola rebatida na área do Linense, que sobrou para João Paulo. O outro gol do Juventus foi marcado no primeiro tempo, num chute de fora da área de Elias, hoje atuando no Corinthians. O atacante Jhonny ainda perdeu um pênalti, para dar mais drama à partida.



A tamanha dramaticidade do jogo e o espetáculo promovido pela torcida do Juventus levou a produtora Oka e o diretor Rogério Zagallo a produzir o curta metragem Juventus Rumo a Tóquio, imediatamente tornado objeto de veneração pela fanática torcida grená.

Juventus 2 x 3 Linense

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Cartões Amarelos: Valdir (Juventus); Fausto, Rocha, Elias (Linense)
Gols: Elias, aos 15’/1T e João Paulo, aos 49’/2T (Juventus); Gilsinho, aos 41’/1T, Schizo, aos 38’/2T, Fausto, aos 47'/2T (Linense)

Juventus
Marcelo; Renato, Levi e Almir; Valdir (Liminha), Glauber, Cadu (Ivan), Elias (Igor) e João Paulo; Jhonny e Márcio.
Técnico: Márcio Bittencourt

Linense
Gilberto; Marcelo (Schizo), Samuel, Jordan e Elias (Regivan); Rocha, João Carlos, Gilsinho e Serginho; Fabinho (Marcus Vinicius) e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei



A camisa usada nessa ocasião histórica era um modelo da Finta, limpa do patrocínio do CompreBem, em razão do término da parceria com o Pão de Açúcar.



Ano: 2007
Fabricante: Finta
Patrocínio: não tem

Um comentário:

  1. Na minha opinião, a mais bonita dos últimos tempos. Tecido é fino. Comprei várias e presenteei a parentalha toda em Minas...

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.