segunda-feira, 18 de outubro de 2010

foto - bela réplica da Premier

A camisa abaixo é a mais antiga que eu tenho. Pelo menos, eu acho. Se não é, é a mais bem conservada, certamente.

Fabricada pela marca Premier, que anos depois seria rebatizada de Finta, é uma réplica de uma camisa juventina da Adidas, aquela que ficou marcada por vestir o Moleque Travesso nos anos 80.

Segundo seu antigo dono, ela fora comprada numa loja e nunca utilizada. O número é aveludado ainda e o distintivo é bordado e costurado no pano, que é mais avermelhado do que propriamente grená.



O difícil é saber o ano da bichinha. Isso em razão das mangas raglan e do friso branco na lateral e nos contornos da manga da camisa. Somente achei um modelo igual no álbum de fotos do ex-jogador Sidney, no Orkut. Na foto abaixo, Sidney é o da esquerda, ao lado do companheiro de time Silvio, que veste um uniforme completo da Adidas. Não sei nem o ano da foto, nem o ano da minha camisa...




Uma coisa é certa: a camisa é original e antiga. Acredito que seja de 1982, pois em 1981 a camisa tinha mangas raglan brancas e do ano seguinte em diante, as mangas passaram a ter corte reto.

Com esta camisa eu inauguro as postagens de fotos de camisas do Juventus. Até então nosso blog se limitava a postar desenhos de reproduções de uniformes. Porém quero abrir espaço para histórias, causos, lendas e tudo mais que envolva nosso time querido.

Quem tiver fotos e quiser colaborar, é só entrar em contato pelo e-mail.

Um comentário:

Os comentários são moderados.