O Moleque Travesso já tem um histórico com parcerias complicadas.
Nos primeiros anos do século XXI, a empresa de marketing esportivo Euroexport firmou um acordo com o clube grená e explorou (literalmente, nos dizeres de um boletim emitido ao final da gestão Armando Raucci da presidência do Juventus) a equipe profissional e as categorias de base. É que não havia contrato de compensação financeira com o clube, e jogadores importantes como os zagueiros Luisão e Alex, hoje da Seleção Brasileira, foram vendidos sem que o Juventus lucrasse com isso.
A polêmica parceria com a Euroexport teve um fim melancólico. O Juventus foi rebaixado para a série A2 em 2004. Na época, houve rumores de que o clube fecharia seu departamento de futebol profissional. Mas o Juventus se reorganizou, mandou a Euroexport embora e voltou à elite paulista, conquistando o título da A2, em 2005.
Mas estou me desviando do assunto.
Aqui quero falar daquela que é


Esta camisa é de 2003, pertence ao xará Hamilton Pontes e possui detalhes horripilantes. Uma faixa branca nas laterais, o escudo no centro (diagramação odiada pelos torcedores, que preferem o distintivo no lado do coração) e a desnecessária inscrição do nome do clube na barriga, como se precisasse de apresentações.
UPDATE (16/07/2016): Este texto é antigo, de 5 anos atrás, e refiz meu juízo com relação a esta camisa. É bastante confortável, tem o tom correto de grená (algo que nem todas as marcas são capazes de acertar) e sua aparência no corpo é bem melhor do que esticada, como nas fotos. Não tinha essa camisa na época, hoje possuo 3 peças, e, nesse tempo de colecionismo aprendi muito sobre como os clubes acertam seus contratos de fornecimento e escolhem os desenhos dos uniformes. Retrato-me com a Koontz, pois hoje refiz meus conceitos e gosto mesmo - de verdade - das camisas que fabricaram para o Juventus.
Fala o dono da camisa:
A marca é Koontz, e representou o fim da era Euro Export. Nestes tempos nosso centroavante era Wellington Paulista.
Sou Hamilton Valvo C. Pontes, paulistano do bairro da Mooca, de origem imigrante e operária. A vida me levou para longe das Ruas Pedro de Lucena, João Caetano, Olímpio Portugal, Javari, dentre outras, mas não foi capaz de apagá-las de minha memória.
Grande abraço aos meus amigos em Santos - Gilmar, Ricardo "Jabuca", Rafael, Everton "Bauru" e PSF, o homem sem passado!
Ano: 2003
Fabricante: Koontz
Patrocínio: Euroexport