segunda-feira, 26 de março de 2012

Algumas camisas de goleiro

Daqui um mês, dia 26 de abril, é do goleiro. E nada melhor do que comemorar a data mostrando algumas camisas de guarda-redes juventinas.

Esta camisa pertence à minha coleção e provavelmente é do final dos anos 90 ou início dos anos 2000, dado o seu desenho e cores chamativas e exageradas, bem ao gosto da época. Foi utilizado pelas equipes de futsal.


Esta abaixo é uma réplica quase perfeita dos tradicionais uniformes de goleiro Adidas dos anos 80. Este foi inspirado na camisa usada por Carlos Pracidelli na campanha do título da Taça de Prata de 1983.


Agora vamos a duas contribuições do nosso amigo Ricardo Pucci. Ele nos manda fotos de duas camisas usadas por Gabriel, goleiro da base grená, atualmente no sub-17.

Esta é de 2001, fabricada pela Koontz:


E esta, de 2006, sem marca:


Se você tem uma camisa do Juventus para mostrar ou uma boa história para contar, faça como o Ricardo Pucci e o ex-goleirão Clovis, escreva para hamilton@juventus.com.br

3 comentários:

  1. A DO PRACIDELE E A DE 2001 SÃO MUUUUUITO MAS MUUUUUUUUUITO LOUCAS MESMO.

    ResponderExcluir
  2. Essa de 2001 era ideal para ontem para o frio q fez, to louco para estrea-la, mas é muito quente, tem q ser num inverno rigorosa mesmo

    ResponderExcluir
  3. To louco para estrear essa de 2001, ela é muito quente, tem q ser num inverno bem rigoroso mesmo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.