A Francana, seriíssima candidata ao rebaixamento, compareceu ontem ao estádio da Rua Javari para defender a dignidade de sua centenária camisa diante do Juventus.
Gil entrou em campo como titular e, pela primeira vez, jogou os noventa minutos, tempo suficiente para marcar quatro gols e se transformar em manchete dos principais sites esportivos.
O jogo foi atípico, a goleada era mais do que esperada, e o Juventus ainda tem alguns problemas na defesa para serem ajustados - por exemplo, cometeu mais um pênalti. Mas a sorte está do nosso lado, pois, pela terceira vez nesta A3, nossos rivais desperdiçaram a cobrança fatal. André Dias já pegou dois; um foi para fora.
A Francana retorna à capital do calçado a um jogo de ser matematicamente rebaixada à Segunda Divisão. Espero que reúna forças para superar esta fase, por sua tradição e sua rica história.
A euforia tomou conta de todos, mas Gil, experiente, parece não ter se contaminado com isto. Que sirva apenas de motivação para toda a equipe.
Por enquanto, pelo jogo de ontem, respeitada a sua lei, valeu tudo, Gil!
Quanto à camisa, o Juventus passou a contar com mais um patrocínio, abaixo do número, nas costas. A empresa de engenharia Fast, que constrói estruturas tubulares como andaimes, palcos para grandes eventos e arquibancadas móveis, tomou conta daquele espaço.
fotos: Ale Vianna / divulgação C.A. Juventus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são moderados.