
Na tarde de hoje, 16 de janeiro, o Juventus divulgou, pelas redes sociais e seu site oficial, o uniforme que será usado nesta temporada, fornecido pela marca esportiva Alluri.
A apresentação foi feita na forma de uma sessão de fotos no gramado da Rua Javari, com a participação dos atletas Paulo Vitor, Diego Sacomam, Robson, Paulo Henrique e Marcelo Fernandes. Eles posaram com os uniformes do conjunto titular, composto por camisa grená, calção branco e meiões grenás, para os jogadores de linha, e roupa inteira amarela para o goleiro.
Estampam as camisas o patrocinador principal São Cristóvão Saúde (aparentemente em tamanho menor do que o da camisa da temporada passada - afinal, maior seria impossível...) e a empresa Eu Sou Torcedor, administradora do sistema de sócio-torcedor do Moleque Travesso.

A camisa grená tem um grafismo que imita uma malha mesclada. A camisa de goleiro leva uma textura em padrão geométrico.

Pelas fotos, a Alluri parece ter feito um bom trabalho. Acertou no tom de grená, mais claro do que na camisa utilizada na Copa Sâo Paulo Júnior. Além disso, o distintivo é um patch, e não apenas estampado sobre o tecido. A estrela de prata alusiva à Taça de Prata de 1983 foi mantida sobre ele. Percebe-se que na parte de trás há um detalhe abaixo da gola, como um pequeno friso vertical, mas que não pode ser visto pois infelizmente não foram divulgadas imagens das costas das camisas.
O conjunto reserva e o modelo alternativo para o goleiro não foram apresentados, apenas sabe-se que o uniforme 2 do Juventus será o branco.
O clube informou que um terceiro uniforme será lançado mais à frente, porém desde já adverte que não será usado em partidas oficiais e sim destinado a colecionadores e torcedores. Essa ressalva mostra que todos os envolvidos querem evitar polêmicas.
Alías, antes do lançamento da camisa, a própria marca Alluri, por meio de suas redes sociais, divulgou uma ilustração do que poderia ser a camisa grená, com uma estranha faixa branca na altura do peito, com detalhes em verde e vermelho, alusivos à bandeira da Itália. A imagem foi retirada pouco tempo depois, mas conseguimos recuperá-la e a reproduzimos abaixo:
Felizmente, a imagem acima foi apenas um alarme falso. Provavelmente, apenas um estudo divulgado equivocada e precipitadamente na internet.
Assim, sóbrio, sem grafismos e bandeirinhas buscando um italianismo forçado e, sobretudo, sem frases controversas bordadas, aí está um belo manto juventino.
"Ficou muito bonito. Os atletas gostaram bastante do uniforme. É um layout diferente dos outros modelos que já usamos. Além disso, caiu muito bem no corpo dos atletas. Foi uma boa escolha” - Vitor Faustino, gerente de futebol, em declaração ao site do C.A. Juventus
Mais fotos e informações no site oficial do Juventus (aqui).
As camisas ainda não chegaram às lojas, tampouco o preço foi divulgado. Elas estarão à venda na loja oficial Grená e Branco.
Crédito das fotos: Marcelo Germano / CA Juventus