sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lançamento da camisa 2011


O Blog Manto Juventino foi convidado pelo marketing da parceria Planinvesti-Juventus para o coquetel de apresentação oficial da parceria e do uniforme de 2011 do Moleque Travesso.

O Manto Juventino contou com o apoio técnico e tecnológico do nosso amigo Felipe Marx, do site Minhas Camisas, para fazer a cobertura fotográfica da festa.

Tudo o que aconteceu, as homenagens que foram entregues a ex-atletas e grandes juventinos como os ídolos Alex Alves, Ataliba, os irmãos Brida e Brecha, o lendário Elias Pássaro, entre outros, e as presenças ilustres de Osmar Santos, Luciano Faccioli, José Maria Marin, Marco Aurélio Cunha, Arnaldo Tirone e outros está, com riqueza de detalhes e fotos, no site oficial do Juventus.

Pude encontrar também Angelo Agarelli no salão, o que foi motivo de muita honra e satisfação para mim!

Vamos falar do nosso assunto: as camisas!

Com a ajuda do Henrique "Miojo", que forneceu os manequins, nosso blog contribuiu expondo sete camisas antigas do Moleque Travesso, dos seguintes anos: 1972, 1981, 1983, 1986, 1991, 1997 e 2005.





O oitavo manequim vestiu a nova camisa do clube, patrocinada pela Planinvesti.

Nova camisa?

Na verdade, não. A camisa verdadeira de jogo não era a que ficou exposta o tempo todo. Essa era um modelo "tampão", que não entrará em campo, mas que serviu para divulgação da parceria.

A real camisa de jogo tem o distintivo bordado, com uma estrela prateada em cima. Tem o mesmo desenho da camisa branca que já foi usada contra o Paulínia, mas com as cores invertidas. A cor grená está num tom muito bom.

A camisa verdadeira de jogo foi entregue de presente a ex-jogadores homenageados.

O Minhas Camisas e o Manto Juventino flagraram a camisa verdadeira nas mãos do grande Ataliba, e aí está ela:



Para surpresa do blogueiro, o mestre de cerimônias convidou-me a subir ao palco para falar das camisas antigas que enfeitaram o salão. Elas fizeram muito sucesso.

E coroando a noite, o eterno ídolo Brida autografou o número 5 da camisa que ele usou em 1972 e que faz parte do acervo do blog.



Mais fotos neste post do Minhas Camisas.

Outra surpresa foi Paulo Sérgio, tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção e novo manager de futebol do Juventus, vindo conversar comigo e com Felipe, do Minhas Camisas, sugerindo um concurso para eleger um terceiro uniforme para o Juventus. Pode ser que vire, então atenção juventinos e mockupeiros!

Muito bem, mas agora chega de festa e de conversa! Vamos à Javari ver a nova camisa em ação!

Agradecimentos:
Antônio Laranjeira
Clube Atlético Juventus
Planinvesti
Ricardo Sana
Felipe Augusto Marx - Minhas Camisas
Henrique "Miojo" - Camiseteria di Mooca
Brida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.