sábado, 5 de novembro de 2011

A camisa do Wellington Paulista

Jogador que tem orgulho de suas origens mooquenses, Wellington Paulista estreou no futebol profissional vestindo a camisa do Juventus, em 2003.

Naquela época o Moleque Travesso tinha parceria com a Euroexport, que acabou não dando certo. Nenhuma campanha memorável e um triste hiato entre uma histórica participação no Brasileiro da Série C e um rebaixamento à segunda divisão paulista.

Enfim, voltando ao assunto, Wellington Paulista debutou vestindo um modesto manto fabricado pela pequena marca Koontz, que vestia o Juventus naquela época.

E eis que apareceu uma camisa dessa época, e personalizada com o nome do atacante. Luís Santana, colecionador de camisas do Rio de Janeiro, conseguiu uma rara peça, na cor branca, envergando o número 29 nas costas. Veja as fotos abaixo:





Ano: 2003
Fabricante: Koontz
Patrocínio: Euroexport

Esse modelo de uniforme até hoje é vendido como camisa de torcedor em lojas como a Camiseteria di Mooca.

Já havíamos mostrado no blog uma outra camisa da Koontz, com patrocínio da Euroexport, também usada no mesmo período, mas não no Campeonato Paulista.

Faça como o Luís Santana, se você possui alguma camisa do Juventus e quer que ela seja mostrada aqui no blog, escreva para hamilton@juventus.com.br. Não precisa ser uma camisa rara, antiga, nada disso. Basta você ter alguma boa
história para contar sobre ela.

3 comentários:

  1. grande ....

    um dia vou invadir sua casa e pegar todas as camisas

    ResponderExcluir
  2. Então eu vou ver se faço um seguro das camisas! abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho de resgate e memória do Manto Juventino.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.