domingo, 29 de janeiro de 2012

Primeira imagem da nova camisa de 2012


Se a nova gestão do Juventus merece aplausos por ter fechado com uma empresa multinacional para o time vestir um fardamento de qualidade, por outro lado o marketing merece todas as notas zero possíveis. Não fez nenhum anúncio oficial, nenhuma foto bem produzida em estúdio, nenhuma nota à imprensa, nenhum informe ao público torcedor e colecionador de camisas.

Nada, absolutamente nada.

Não fosse um blog que diariamente posta notícias frescas e quentes sobre o que rola no clube e na sua cúpula, o Blog Moleque, sequer saberíamos que o Juventus acertou com a Joma.

Senhores, é a JOMA! Uma fabricante de material esportivo das mais respeitáveis e reconhecidas. Por que nada foi dito até agora?

Lembrando que no ano passado foi realizada uma cerimônia para apresentação do patrocinador e parceiro, a Planinvesti, com exposição de uniformes antigos, cedidos por mim, e exibição da nova camisa.

Eu afirmo e insisto: não tenho nada a ver com a diretoria passada nem com a nova. Não estou criticando com fins políticos. Simplesmente gostaria que o clube e sua camisa fossem tratados com maior carinho. A camisa do Juventus, por sua beleza, tradição e personalidade, é muito querida e isso vai além da torcida. Gente do Brasil e do mundo têm simpatia pelo clube e adoraria ter uma camisa oficial do Juventus.

Tive que me contentar com a foto acima, obtida de um site da região de Franca, que acompanhou e fez a reportagem sobre o jogo Francana 1 x 1 Juventus, ocorrido ontem, e no qual o Moleque Travesso estreou sua nova vestimenta.

A camisa parece boa, mas não dá pra ver muita coisa. O escudo está (felizmente) à esquerda, com a estrela de prata referente ao Brasileirão de 83 acima. A gola é a tradicional "v" usada durante a maior parte da vida do clube. E os detalhes e número são dourados, imitando o estilo adotado pela Finta em 2006-2007. A camisa preta com detalhes cinza do goleiro Carioca parece bacana também.

Parênteses: é justo também dar uma nota para a Francana. A camisa da Veterana, branca, da temporada passada, e com tinta preta cobrindo os antigos patrocinadores de forma totalmente improvisada, é uma coisa triste de se ver.

Voltando ao Juventus.

Segundo informações, novamente extra-oficiais, a loja Grená e Branco, dentro do Estádio, estará abastecida com a nova camisa para o jogo contra a Itapirense, na próxima quarta, pela segunda rodada da A3.

Está aí o primeiro registro da camisa e a nossa reclamação, como juventinos e amantes de camisas de futebol.

5 comentários:

  1. É, pela foto ainda não consegui tirar uma conclusão da camisa, mas o calção achei bem bacana. Só o meião que achei muito mais puxado para o vermelho. Agora vou aguardar até quarta para ver o material (que vindo da Joma deve ser ótimo) e o valor.

    JF Juve.

    ResponderExcluir
  2. grande Hamilton, eu achei bacana o tom do grená, e tbm notei uma diferença sw tons mas acho que isso era pq a camisa tava molhada.
    Por mais que a camisa seja ruim, ela certamente será umas 8 mulhões de vezes melhor do que a deka.

    ResponderExcluir
  3. Parece bonita mesmo, e a Joma tem boa qualidade, pena que quarta não poderei ir.
    Agora, que a Diretoria pisou na bola, não tenha duvida. Perdeu a chance de expor o Time e o Manto para o público e a imprensa em geral.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do tradicional : camiseta grená e calção branco. E só.

    ResponderExcluir
  5. Falou bem, grande Hamilton! A diretoria nova realmente pisou na bola em não "fazer aue" com a nova camisa e o novo fornecedor de material esportivo, um dos mais respeitados do mundo!
    Quero acreditar que não é isso, mas parece que a nova diretoria está mais preocupada em falar mal da gestão anterior do que enaltecer seu próprio trabalho... É o que eu vejo!
    Com relação a camisa, não sou muito fã da gola V, mas gostei do símbolo do time à esquerda, no lugar onde DEVE ficar, e com a estrela de 83!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.