quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Agora sim, a camisa da Joma

O Blog Moleque publicou finalmente fotos da camisa da Joma. Assim como acontece em vazamentos de uniformes ainda não lançados (e que se deu recentemente com a terceira camisa do Vasco), a camisa surge amarrotada e estirada, em fotos amadoras num blog não-oficial.

Vamos bem de divulgação...

Fora isso, o que eu mais temia com a Joma, conhecida por seus desenhos e modelos pouco convencionais, aconteceu. A camisa parece ter uns problemas de diagramação. As mangas são assimétricas, uma é raglan e a outra é reta, e, talvez por causa desse esquema, a gola tenha ficado gigantesca (parece aqueles decotes de mulher - impressão que a foto da camisa em ação durante o jogo já dava) e o escudo do clube está muito à esquerda, sensação acentuada pela invencionice desnecessária da manga direita.




Os detalhes em dourado nem comprometem tanto, mas os do corpo parecem desnecessários. Ainda mais sabendo que logo deverão vir patrocínios para poluir ainda mais a camisa.

Quanto a cor, apesar da iluminação não favorecer, o tom do grená parece muito bom. Mais puxado para o vermelho, diferentemente da Deka, cujo tom era mais próximo do marrom. Ponto positivo.

De qualquer maneira, o Blog Moleque, que tem acesso direto a notícias da cúpula do Juventus, afirmou que o uniforme passará por modificações. Mas por enquanto é esse aí.

Outro detalhe que chama a atenção é o logotipo da MR Sport, na barra da camisa. A MR Sport é uma fabricante de material esportivo de Osasco, e é ela quem fabrica, sob licença da Joma, os uniformes do Juventus.

Preciso pegar uma camisa dessas na mão e vestir para ver se melhoro minha opinião sobre ela. Por enquanto gostei, no geral, mas poderia ser um pouco melhor.

ATUALIZAÇÃO
Segundo Davi Ferreira, gerente de Compras e Marketing da MR Sport, o layout da camisa não ficou como desejado e um novo modelo está em desenvolvimento.

Sobre a licença da marca, Davi explicou: "Com relação a Ser ou não Oficial, o produto passa a ser oficial desde que seja previamente autorizado a sua produção, sendo assim fiquem tranquilos porque a Camisa é OFICIAL, temos todos os direitos de produção das camisas JOMA."

9 comentários:

  1. Realmemte ficou estranho esse lance da MR Sport, fiquei até na dúvida se realmente é oficial JOMA.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  2. gostei do uso do dourado, me lembra uma camisa do universitario-pe , acho que deixa a camisa + elegante , mas tbm achei estranha a gola e as mangas, sem necessidade serem de 2 tipos... e qto a MR Sports, acho que eh a msm coisa que aconteceu qdo o America teve camisas da Zona Livre, mas com a marca que era impresso tb o nome da Uhlsport... deve ser um acordo entre as empresas

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a Todos, meu nome é Davi Ferreira sou Gerente de Compras e Marketing da MR SPORT, só para esclarecer algumas dúvidas, realmente o comentário do nosso amigo "Show de Camisas" está correto, a MR SPORT fechou contrato com a Joma e estamos fabricando todas as camisas da Marca no estado de Sp, concordo com vocês em relação ao Layout, não ficou como o Desejado, estamos trabalhando em um novo modelo com um layout inovador, ja tive a Oportunidade de ver as Amostras e garanto-lhes que irão gostar. Com relação a Ser ou não Oficial, o produto passa a ser oficial desde que seja previamente autorizado a sua produção, sendo assim fiquem tranquilos porque a Camisa é OFICIAL, temos todos os direitos de produção das camisas JOMA.

    Qualquer dúvida estou a disposição:
    Contato@mrsport.com.br

    ResponderExcluir
  4. Prezado Davi,

    Obrigado pelo contato. A MR Sport está no caminho certo. A cor e o escudo do lado esquerdo são tradicionais nas camisas do Juventus e agradaram a torcida.

    Se for do interesse da empresa, o blog Manto Juventino está aberto para todos os tipos de esclarecimento que se fizerem necessários.

    Abraços

    Hamilton
    Blog Manto Juventino

    ResponderExcluir
  5. Amigo, você aceita parceria.
    Tenho um blog que trata sobre escudos de futebol do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. A cor da camisa está legal (grená), mas por que essa mania de colocar dourado, que é uma cor que o Juventus nunca teve, tira esse negócio e coloca o branco que é, inclusive, muito mais visível (em jogos noturnos a gente precisa adivinhar o número do jogador); há também o detalhe das meias, que são vermelhas(!) com detalhes brancos(!!) resultando num conjunto final no mínimo esquisito, para não dizer que é feio mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal não encontro a camisa para comprar em nenhum lugar. Quando a mesma será distribuída.
    Eu tb não sou muito fã da camisa com Dourado, acho que a com número branco fica com a aparência mais leve/limpa.
    Abraço e FORZA JUVENTUS!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu havia conversado com o Davi da MR Sport informou que a camisa estaria à venda dentro de 40 dias... como já se passaram mais de 15, acredito que a camisa chegarà às lojas no começo do mês que vem. E acredito que será outro modelo, também. Estão mudando a camisa.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.