sábado, 8 de fevereiro de 2014

Camisa para torcer pelo Hexa

No fim do ano passado, a Umbro lançou camisas especiais alusivas ao uniforme da seleção brasileira de 1994 (que ganhou o tetracampeonato mundial vestindo o fardamento dessa marca) para os times que tinham contrato com ela.

Esses uniformes eram imitações das camisas do Tetra, porém, adaptadas a cada time.

O Juventus chegou a ter a camisa rascunhada e em fase de pré-produção, mas a companhia inglesa decidiu não renovar o contrato com o clube da Mooca.

Mas o Juventus não ficou à ver navios. Com a nova-velha fornecedora, a Deka, para entrar também no clima de Copa do Mundo, uma camisa comemorativa foi produzida, para torcer pelo Brasil.



A camisa guarda certa semelhança com a de 1994 na disposição dos mapas do Brasil com os anos das copas vencidas e os locais em que foram realizadas. Evidentemente, não é nenhum primor de alta qualidade e tecnologia. É apenas uma camisa divertida, com um desenho interessante e o típico estilo Deka de ser... é simpática.

Não é uma camisa para todos os gostos, principalmente para quem não suporta ver o Moleque Travesso com outras cores que não o tradicional encarnado (ou para quem, nesta Copa, está optando por torcer pela Celeste, acreditando em um novo Maracanazzo). Por isso, é importante ressaltar que o Juventus não usará essa camisa em campo em nenhum jogo. O uniforme oficial do Juventus, tal como estabelecido no Estatuto Social, é e sempre será grená e branco.

Apesar do desenho elaborado, essa camisa custa apenas metade do preço do uniforme oficial, que é bem mais simples na aparência. Vai entender...

À venda na Loja Grená e Branco, na sede social e no estádio.


Atualização: descobrimos que a Umbro chegou a produzir ao menos uma peça-piloto de sua camisa comemorativa do Brasil para o Juventus. Veja aqui.

6 comentários:

  1. De longe a camisa mais feia que eu já vi!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, nada mais justo entende. Depois que colocaram meu busto na rua javari que foi o estádio que eu fiz o gol mais bonito da minha vida entende, o juventos tinha que homenagear a nossa seleção brasileira.
    ABC... ABC, toda criança tem que ler e escrever......

    Com love, love, love.
    Assinado: Édson.

    ResponderExcluir
  3. Encontros entre Juventus e Seleção Brasileira geralmente redundam em aberrações desse tipo. Em um jogo treino contra o antigo scratch canarinho, em 1968, usamos camisa azul, segundo o livro Glórias de um Moleque Travesso.

    ResponderExcluir
  4. Gostei. Não é uma maravilha estética, mas é para aproveitar a época da Copa.

    ResponderExcluir
  5. Dependendo do preço vale a pena .... eu dou no máximo R$ 25,00 nela....

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.