segunda-feira, 28 de julho de 2014

camisa (que seria) para torcer pelo hexa...

No início do ano, a Deka e o Juventus lançaram uma camisa amarela com a temática da Copa do Mundo para a torcida juventina torcer pelo hexa.

O hexa não veio, e a camisa virou apenas uma peça curiosa a ser encostada no fundo do armário, até daqui quatro anos.

Quando falamos dessa camisa aqui no blog, a repercussão foi grande. Muita gente torceu o nariz para a invenção.

Acontece que, inicialmente, seria a Umbro quem executaria a ação. A tradicional marca inglesa era a fornecedora de material esportivo oficial do Juventus em 2013, e desenvolveu camisas temáticas inspiradas nos uniformes do Brasil de 1994 (a Umbro era a marca oficial da Seleção na conquista do Tetra) para os times que patrocinava.

Só que a Umbro não renovou o contrato e o Juventus fechou com a Deka para 2014, por falta de opções.

Porém, descobrimos agora que a Umbro não apenas rascunhou a camisa do Tetra Juventina como também produziu pelo menos uma peça piloto!

Essa camisa apareceu à venda na Pipa Sports, uma loja de esportes em Santa Catarina!




Na etiqueta do fabricante consta a inscrição "PROTÓTIPO". Além disso, as iniciais na gola, que substituem a sigla CBF da camisa original de 1994 são CDR nesta camisa, e não CAJ. CDR não se relaciona a nenhum clube patrocinado pela Umbro (que são Chapecoense, Atlético-PR e Remo), mas provavelmente se refira ao Clube do Remo (na versão definitiva lançada pela Umbro, a sigla usada foi CR).



O que achou? A Umbro teria feito um trabalho melhor que a Deka? Ou é melhor deixar esse negócio de amarelo e Brasil pra lá?

3 comentários:

Os comentários são moderados.