quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Camisa de 1995

Em 1995 o Juventus tinha seu fardamento fornecido pela marca Hawk, uma confecção que depois desapareceu sem deixar vestígios. A Hawk é minha conhecida pois no ano anterior minha mãe comprara para mim numa loja de brinquedos (naquele tempo camisas de futebol para crianças eram vendidas em lojas de brinquedos) uma réplica da camisa da Seleção para eu assistir à Copa, e essa camisa era fabricada pela Hawk.

A Hawk também fornecia uniformes para o Araçatuba e a Ponte Preta, na época. No Juventus ela chegou em 1994, quando o Moleque era patrocinado por uma tal de Didier, empresa que eu até hoje não descobri o que era...



Meu xará Hamilton Valvo tem uma história para contar sobre essa camisa:

"A camisa de 1995 foi fabricada pela Hawk, minha primeira camisa em meu primeiro ano frequentando a Rua Javari. O debute no "Conde Rodolfo Crespi" foi em 01/04/1995, meu aniversário de 17 anos, Juventus 1 a 0 no XV de Piracicaba, amor à primeira vista.

Naquele ano vi o Juventus bater o Palmeiras e o Corinthians no Pacaembu, ambos pelo placar mínimo. Época cujo time-base era: Gilmar, Anderson "Canela", Nildo, Sangalletti e Nenê, Sergio Guedes, Luizão, Marcio Griggio (melhor jogador que vi na Javari vestindo a camisa do Juventus, um injustiçado) e Esquerdinha, Fernando Diniz e Fabiano. Ainda faziam parte desse elenco Élcio, Carmo, Fernando Cruz, Bira e o grande Neto da Mooca."


Aí estão as fotos da linda camisa dele - e personalizada, com o seu (que também é meu) nome nas costas:





A pedido do Hamilton, esse post é dedicado a Daniel Braga e Luiz Auricchio.

3 comentários:

  1. sensacional, me lembro desta camisa hahaaa.
    Queria fazer um protesto contra a ridicula camisa de 2011.
    Lamentável esta estrela...simplesmente lamentável.
    Uma coisa é uma estrela dessas em uma edição comemorativa, outra coisa é incorpora-la ao distintivo.
    Ainda mais essa baianada de comemorar a Taça de PRATA com uma estrelinha DOURADA.
    Parabens pelo blog, ta animal.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho a branca dessa...

    Moro em Campinas, uso ela por aqui

    Diogo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma dessa, número 9 também. Voltei ontem a Javari com ela e comprei a nova da Umbro brqanca, que está sensacional.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.