quinta-feira, 14 de abril de 2011

As camisas da Umbro

Já falamos aqui destes modelos criados pela Umbro para a disputa da Copa Coca-Cola 2001, precursora da Copa FPF, atual Copa Paulista.

As camisas criadas pela tradicional marca inglesa especializada em futebol eram padronizadas com overloque aparente e gola V, mudando apenas as cores para os clubes participantes. No peito havia o nome da cidade do clube, na manga esquerda um escudo da Federação Paulista de Futebol. O patrocínio, óbvio, era da marca de refrigerantes, apenas na parte da frente.










O manto grená não era bem grená, mas de uma tonalidade escura, praticamente vinho. Os modelos utilizados pelo Juventus estão entre os mais cobiçados entre os juventinos e também os colecionadores em geral.

As camisas das fotos pertencem a mim e não estão à venda.

Se você quiser colaborar conosco, enviando fotos, imagens, histórias e curiosidades sobre a camisa do Juventus, escreva para hamilton@juventus.com.br

2 comentários:

  1. parabens, lindissimas camisas ! pena que na epoca o meu america-sp estava disputando camp. brasileiro e nao podia disputar essa competicao!! sorrte pelas camisas serem da umbro !

    ResponderExcluir
  2. Fala Hamilton!!!!

    Então... Odeio essas camisas da Copa Coca-Cola!!
    São horrorosas. Não apenas as do Juventus, mas todas de todos os times participantes! Ficou tudo padronizado, igual... Perdeu-se a identidade dos times. Lembro-me, por exemplo, que a camisa do XV de Jaú tinha um tom de verde muito mais claro do que é o verde do time... E times que tinham cores azuis também estavam com um tom de azul mais claro... Resumindo: uma grande cagada essas camisas.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.