quarta-feira, 14 de março de 2012

Uma volta ao passado

O Juventus frustrou hoje sua torcida em um ruim empate em casa, contra o Batatais. A equipe do Fantasma da Mogiana conseguiu importante resultado, que o garante na ponta da tabela. O Juventus continua no sufoco, precisando desesperadamente de pontos para se classificar à próxima fase.

Dois fatos merecem destaque do jogo de hoje.

Primeiramente, a arbitragem estranha da partida, do juiz Alex Junior de Jesus. O tempo total de bola rolando foi de 58 minutos, sendo míseros 28 no segundo tempo, no qual deu apenas 3 de acréscimo, apesar das diversas faltas, cartões amarelos e seis substituições. Além disso, não deu pênalti em lance suspeito sofrido por Romerito, que poderia ter mudado a história do jogo. E se fosse pouco, o árbitro contundiu-se no segundo tempo, parou o jogo para se recuperar e depois acompanhou mancando e de longe todas as jogadas.

O segundo e que justifica o título deste texto diz respeito à camisa.

Hoje, talvez devido ao calor, o Juventus entrou em campo com o fardamento branco, pela primeira vez no torneio. Para minha surpresa, a MR Sport aprontou uma numeração bastante antiquada e incomum para os dias de hoje nas camisas da Joma. Números quadrados, semelhantes aos clássicos utilizados por Topper e Penalty em tempos áureos dessas empresas, nos anos 80 e 90. Como a Joma é conhecida por fazer uniformes inovadores, vanguardistas e modernosos, ficou um bocado estranho.

Destaquei os melhores cliques desse detalhe, das fotos tiradas por Ale Vianna:


Todas as chapas batidas pelo fotógrafo estão no blog do Ale Vianna.

O Juventus volta a campo sábado para um duelo entre grenás, contra o Sertãozinho. Vamos ver se o uniforme novo dará as caras.

ATUALIZAÇÃO

O tão esperado novo uniforme que corrigirá o problema da gola grande demais e outros probleminhas de modelagem finalmente chegou!

O amigo JF Juve nos avisou via comentários (ler abaixo) que a camisa nova já está à venda na loja Grená e Branco no estádio da Rua Javari. Aliás, estão montando uma loja nova (será que já abriu) com vitrine e tal, bem bonita, dentro do estádio. Naquela parte ali onde ficam os bustos do Clóvis e do Edson. Provavelmente a camisa será estreada na próxima rodada contra o Sertãozinho. Mesmo que faça calor, como hoje, o Juventus não pode admitir jogar de branco contra o adversário que também veste grená.

5 comentários:

  1. Po Hamilton... Nem ficaram tao ruins assim esse numeros. o que tá ruim é esse modelo "torto" com mangas de diferentes modelos. E o prometido modelo novo, cade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses números não são feios, eu acho eles legais. O problema é que não combinam com a camisa. Sim, eu sou chato com essas coisas.

      Excluir
  2. Hamilton... tinha a nova camisa na loja na Javari hoje. Se tratando de JOMA e visto os modelos que eles fabricam pelo mundo, o do Juve está totalmente amador! Estava até empolgado, mas já perdi o gosto da JOMA nesse ano.

    Abraços,

    JF Juve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo toque, JF. É igual à feminina? Sabe o preço?

      abraços

      Excluir

Os comentários são moderados.