domingo, 2 de dezembro de 2012

Camisa do Roberto Brida, de 1972

Essa é uma das minhas mais antigas da coleção e, acredito, uma camisa cheia de história para contar.




Porque, se não foi ela, uma das irmãs dela, número 5, fabricada pela malharia Hering para a loja Sport Spada (onde o Juventus adquiria o uniforme naqueles tempos), foi usada por Brida, numa excursão do Moleque Travesso pela Grécia.

Em terras gregas o Juventus enfrentou diversas forças locais e fez uma boa campanha. Infelizmente os resultados dos jogos e os adversários não são dados tão disponíveis assim, embora se diga que tenha retornado invicto. Além de Brida viajaram Brecha, Miguel, Oscar Amaro, Celso, Antoninho Minhoca, Luís Moraes, Maurinho, Sérgio Pinheiro, Adnan, Ziza, Sérgio Gomes, além do cartola Ronaldo Pucci e do massagista Elias Pássaro.



E foi vendo as fotos dessa viagem que me arrepiei. Olhei para o uniforme que Brida usava, olhei para a camisa que estava em meu armário: era a mesma! Se não a mesma, uma igual.


Eu já sabia por pesquisas anteriores que a camisa que eu tinha conseguido era de 1972. E havia também conseguido um autógrafo do Brida nela. Só por isso aquela malha grená velhinha já era uma camisa muito especial.

Nesta foto, Roberto Rivellino disputa o lance com Brida, num Corinthians x Juventus no Pacaembu


Mas depois de ver que a mesma camisa cruzou o Atlântico para pousar em terras gregas, retornar à Mooca e vir para comigo, foi demais para mim.



Mostre você também sua camisa do Juventus e conte sua história! Escreva para hamilton@juventus.com.br

Um comentário:

Os comentários são moderados.