sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

figurinhas: Marcelo Moreira


Criado nas categorias de base do Palmeiras, clube tradicionalmente formador de bons guarda-redes, Marcelo foi um dos grandes arqueiros a vestir a camisa juventina. Marcelo foi ídolo do clube, esteve presente na conquista de dois títulos (algo raro para um atleta do Juventus): Campeonato Paulista da Série A2, em 2005, e Copa Paulista, em 2007, além de ter defendido a meta grená na histórica jornada contra o Coruripe, na Copa do Brasil de 2008. Atuou entre 2004 e 2011 pelo Juventus, em mais de 100 partidas (algo igualmente raro, ainda mais nos tempos atuais). Também esteve presente em um momento difícil da equipe, quando o Moleque Travesso foi rebaixado para a Série A2 em 2008.

Marcelo retornou ao clube em 2011, na equipe montada pela Planinvesti. Porém sofreu uma contusão no início de sua participação no Paulistão Série A3 e, após se recuperar, decidiu pendurar as luvas e juntou-se à comissão técnica.

Aqui vemos Marcelo em ação num duelo contra o Santos, em 2006, pelo Campeonato Paulista Série A1.

Nosso amigo Glauco Nappi tem em sua coleção uma bela camisa de goleiro do mesmo modelo utilizado por Marcelo nessa partida:


2 comentários:

Os comentários são moderados.