terça-feira, 24 de maio de 2011

Grená é Juventus e não Corinthians!

O nosso freguês do Tatuapé, aquele que nos proporcionou nosso apelido e mascote "Moleque Travesso", após ser derrotado pelo Juventus em 1930, resolveu fazer uma terceira camisa grená este ano, para homenagear o Torino e os jogadores que morreram no desastre aéreo de Superga em 1949.

Aposto que essa camisa vai começar a pintar com frequência na Javari nos próximos tempos...

Muitos vão lembrar de nós. E vai ser a hora de proclamarmos que somos o verdadeiro grená de São Paulo. Aliás, o único grená com estádio...

O Corinthians merece respeito, pela sua origem popular e operária (igual o Juventus), mas tem as suas cores (aliás, as mesmas que o Juventus usou em seus primórdios, o alvinegro) e não precisa se apropriar da cor dos outros.

No futebol paulista existem grenás de respeito. Tem a Ferroviária e o Sertãozinho. No exterior, tem o Tolima, que dispensa apresentações para os mosqueteiros.

Mas aqui em São Paulo, Grená é Juventus!

3 comentários:

  1. Hamilton, consiero quase perfeito o tópico, exceto quanto ao ter estádio. Bem que o estádio do time chapa branca protegidinho, o Parque São Jorge, é bem legalzinho, e o próprio Juventus teve sua maior glória jogando lá.
    Mas o importante é que precisamos mesmo sempre afirmar pra esse povo burro que há por aí quem é o time grená. Este blog será sempre lembrado por mim nessas horas.
    Falando em times grená ou afins, adquiri esses dias uma camisa retrô do Kaiserslautern da Alemanha, maravilhosa. Não é grená como o Juventus, mas podemos chamar de "vinho".
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Hamilton,

    Seu blog é tão legal, não precisa provocar outros times.

    Ninguem quer roubar as cores Juventus e nem o Corinthians será grená. É apenas a terceira camisa, que faz uma homenagem. Só isso.

    Abraço !

    ResponderExcluir
  3. ah, esse post foi exagerado mesmo, só para encher o saco dos corinthianos! :-)

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.