sábado, 31 de janeiro de 2015

As camisas de 2015: uma bola dentro da Super Bolla

Após alguns dias de expectativa, finalmente, hoje, foram revelados os novos modelos de camisas do Juventus para esta temporada.

Com pouquíssimo tempo para trabalhar após o anúncio da assinatura do contrato com o Juventus, a Super Bolla não fez feio e conseguiu apresentar a sua criação bem a tempo da estreia do time no Paulistão da Série A3.

Por enquanto, a camisa real só será vista domingo, na Rua Javari, contra o Osasco. Por enquanto, foram divulgadas somente ilustrações das camisas, acompanhadas de breves descrições. Vamos à elas:


A camisa número um do Juventus-SP traz como cor base o grená que já é tradicional do clube, possui um estilizado em degrade da base pro centro, detalhes brancos aparecem na gola e no barrado das mangas.

Produzido em poliéster, a camisa conta com a tecnologia Dry-Ice®, que deixa o tecido leve, confortável e proporciona alta absorção do suor do corpo, mantendo-o seco e em temperatura estável.

AVALIAÇÃO: A camisa segue o estilo tradicional do Juventus e o fato de não ter o escudo no centro, bem como nenhum detalhe dourado, já é motivo de grande alívio. As camisas grenás estavam engessadas na mesmice da Deka e precisavam de algum respiro. O degradé em tons de grená é feito a partir de pontos, que lembram a retícula, aquele modo de impressão de jornais em que as imagens são formadas por pontinhos. Também lembram, um pouco, a camisa da Umbro de 2013, que possuía uma textura semelhante. O único senão é que, quando a camisa grená vier acompanhada de calções grenás, poderá haver uma diferença de tonalidade, deixando o uniforme meio esquisito.


O manto número dois do Juventus-SP possui a cor branca como base e conta com finas listras verticais na cor grená, cor essa que aparece novamente na gola e no barrado das mangas.

Produzido em poliéster, a camisa conta com a tecnologia Dry-Ice®, que deixa o tecido leve, confortável e proporciona alta absorção do suor do corpo, mantendo-o seco e em temperatura estável.

AVALIAÇÃO: acho bastante válido inovar, variar, ousar no desenho da camisa branca. Ela não precisa ser sempre simplesmente o inverso da camisa titular. Como o nosso grená é clássico e quase intocável (ou imexível, como diriam alguns), mexer na camisa branca é a opção. Todo time que tem uma cor de camisa escura como titular geralmente tem uma branca de reserva. Por que não dar um toque especial nela? A SuperBolla resolveu fazer isso. As listras fininhas, risca-de-giz ou "pinstripes" não são bem uma novidade, pois já existiram uniformes juventinos com esta característica (mas jamais equipando o time de futebol profissional). Nem são algo exatamente moderno. Mas deram o diferencial a este modelo. O desenho mostra que há um degradé próximo à barra da camisa, formando uma espécie de listrado cinza e branco, que não prejudica nem destoa do conjunto, pois é bem discreto. Novamente, ganha pontos por não levar nenhum detalhe em dourado. Chega de dourado!

A Super Bolla tem ainda mais três vantagens sobre as fornecedoras anteriores: criou camisas também nas versões EGG e EXGG para os juventinos que comem muita massa, e também as camisas feminina e infantil. Isso era uma necessidade há muito tempo, e a tendência é que façam sucesso.

O que apareceu até agora agradou a maioria dos juventinos. É claro que tudo pode mudar se as camisas de verdade não forem fiéis aos desenhos e apresentarem problemas de modelagem, caimento, cor etc. Não é o que se espera, pois a marca não é conhecida por esse tipo de problema. Além disso, o patrocinador do Juventus não tem um logotipo daqueles que destrói a camisa de tão berrante e multicolorido. Então, tudo leva a crer que na vida real as camisas sejam sim tão belas quanto nestes desenhos aí!

As camisas devem chegar às lojas na próxima semana, mas já estão em pré-venda na loja virtual da marca. Quem não for adepto de comprar pela internet, pode esperar e comprar pessoalmente na Camiseteria di Mooca ou na Grená e Branco, que receberão os mantos para vender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.