sábado, 12 de dezembro de 2015

camisas Super Bolla 2016: o simples que funciona

Nada supera esta paixão! Sambemos o quanto a torcida do Clube Atlético Juventus é apaixonada, e pensando nisso resolvemos fazer uma linda linha 2016. Trazendo as raízes de volta está lançada a nova linha Clube Atlético Juventus.

Com estas palavras a Super Bolla anunciou, em suas redes sociais, o novo uniforme do Juventus que será utilizado na Série A2 de 2016, juntamente destas imagens:




A inspiração veio das camisas usadas pelo Juventus na década de 1970. Naquela época, o clube da Mooca adotou golas redondas que, em alguns modelos, trazia um friso grená. Foi esta a combinação escolhida pela Super Bolla.

Vejamos as fotos abaixo:

1973



1974



1978




Esse padrão foi utilizado nas excursões à Grécia, em 1972, e à Ásia, em 1974, ocasião na qual o Moleque Travesso conquistou o Torneio Internacional do Japão. O desenho do distintivo e seu tamanho, como se observa nas fotos acima, variavam muito.
A Super Bolla fez um bom trabalho, sem novidades radicais ou polêmicas, e manteve o bom acabamento e a boa qualidade do material já demonstrada ao longo de 2015. Houve quem achasse a camisa básica demais. De fato, a simplicidade do uniforme é quebrada somente por uma costura aparente, nas costas, acima do número.



 




Talvez a única discussão seja em torno do tom de grená, mais claro e avermelhado, diferente daquele adotado no uniforme deste ano, que era mais próximo do vinho. Fizemos uma simplória comparação entre as duas:


Não foram divulgados os patrocinadores que estamparão seus nomes no uniforme durante a Série A2. Esperamos que o manto sofra o mínimo de poluição visual possível.

As novas camisas estão à venda no site oficial da Super Bolla e, por enquanto, pelo que pudemos saber, na loja Grená e Branco.

3 comentários:

  1. Gostei da camisa, preciso ver de perto. O que gostei tbem foi o nome Super bolla dentro do numeral, antes era fora e muito grande.
    E eles podiam fazer as camisas sem número atrás.

    ResponderExcluir
  2. Já tem a camisa do goleiro, Hamilton? Poderiam fazer igual ao goleiro de 1973.

    Jeferson

    ResponderExcluir
  3. Se for para fazer 3ª camisa outra vez, que seja uma zebrada como a de 1980. E o uniforme de goleiro poderia ser preto ou azul-marinho, com gola e mangás grenás.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.