segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

camisas diferentes para a Copa São Roque e a Copa São Paulo

Perto do apagar das luzes de 2015, o Juventus sagrou-se bicampeão da Copa São Roque Sub-20 (já havia levantado a taça em 2011), ao bater o Mogi Mirim na final por 1 a 0. O torneio serviu de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, iniciada no dia 3 de janeiro de 2016.

As categorias de base juventinas, já há alguns anos, vêm utilizando um uniforme próprio, diferente daquele vestido pela equipe profissional. Foi assim também na Copa São Roque.

 

Fabricada pela SportAção, a camisa do sub-20 traz a bandeira do Brasil na manga esquerda, os logotipos da empresa de comunicação visual Ponto10/RMC, no lado direito da camisa, e do restaurante árabe Al Mahachi nas costas, além do logotipo do patrocinador principal, a Prevent Senior. Os uniformes de goleiro eram da marca Deka.

O uniforme mudou para a disputa da Copa São Paulo. Os garotos passaram a vestir Super Bolla, a mesma marca dos profissionais, porém, com os modelos do ano passado. O novo fardamento, já apresentado, só será utilizado na Série A2.

A ausência de patrocinadores na Copinha causa certa estranheza e sugere que também a equipe principal entrará em campo exibindo publicidades diferentes daquelas com as quais nos acostumamos nos últimos anos - ou mesmo nenhuma propaganda. Teremos que esperar que novidades sejam anunciadas.




O Juventus e os kits 2015 da Super Bolla tiveram boa exposição na mídia em razão do interesse despertado pelo adversário do Moleque Travesso, o Pérolas Negras, time composto por jovens haitianos integrantes de um projeto social. 

A presença do Pérolas Negras ocasionou uma daquelas raras ocasiões em que o Juventus não foi tratado como o "patinho feio" ou o "exótico" do certame, tampouco houve espaço para os batidos clichês, como o placar de madeira, o cannoli e a menção ao "futebol romântico", assuntos que há décadas pautam a cobertura da imprensa sobre o Juventus e o velho estádio da Rua Javari. Desta vez, toda a atenção foi dada aos imigrantes do Haiti, que fizeram uma grande festa e foram bem recebidos na Mooca.

fotos: Ale Vianna / divulgação CA Juventus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.