sábado, 25 de agosto de 2012

O Dia em que virei Juventino - por Edmilson Oliveira

O primeiro jogo que fui do Juventus era em “casa”, no estádio do Pacaembu. Na época não torcia pelo Juventus, e era fanático pelo adversário, apesar de não ir muito a estádios – especialmente pela segurança.

Achei muito legal a torcida cantando “vamo vamo vamo vamo juve” ao ritmo de “funiculì, funiculà” e pensei – que legal! um dia vou querer ir no estádio desses caras. E demorei muito a ir, 2 anos depois. Juventus x Guarani. Fui com um amigo, que também não conhecia o caminho, o estádio, o bairro... achávamos tudo engraçado. “Os cannolis? Só chegam mais tarde!”. E a separação das torcidas, que era um tio, sentado, segurando uma faixa? Acabou o pastel. - Vai sair mais? - Não... acabou!


Depois, fui mais duas vezes, mas sempre levando algum amigo que queria ir. Até aquela quarta-feira... matei aula na faculdade pra ir assistir ao clássico Juvenal, na Barra Funda. Dessa vez fui sozinho: nem sabia onde era o estádio. Cheguei e fui pra trás do gol com a torcida,
porque nem sabia pra onde ir. Em geral não era ali que assistia os jogos, mas como era fora de casa...

E começou, e o Juventus fez 0 a 1, e o Nacional fez 1 a 1, 2 a 1, fizemos 2 a 2, 2 a 3, e o primeiro tempo terminou 3 a 3. No comecinho do segundo tempo, 4 a 3, e no final do jogo 4 a 4. Estava ótimo! Com um a menos... e aí veio a travessura: aos 46 do segundo tempo, gol!
Mas a bola entrou? O juiz apitou! Gol! 4 a 5, com 4 viradas. Não só foi o jogo mais legal que eu fui, mas a coisa mais legal que eu fiz. Depois desse me comprometi em ir a todos os jogos, e já fiz muita loucura pra ir. Depois de não muito tempo, as pessoas que sentam perto de onde eu sento começaram a conversar comigo, e ficamos amigos. Até guardam lugar pra mim! Não tem coisa melhor, nem lugar melhor para ir.

O meu time? Larguei há tempos, nunca mais quis vestir uma camisa ou ir a um jogo. Agora é Juventus!


Você pode participar da Seção O Dia Em Que Virei Juventino do nosso blog mandando sua história de como o Moleque Travesso começou a fazer parte de sua vida para o email hamilton@juventus.com.br. Já recebemos várias contribuições e todas elas serão postadas na ordem em que as recebemos. Escreva quanto e como quiser, mas participe!

Um comentário:

  1. Edmiiiiiilson el loko , esqueceu de falar que em Osasco Contra a Força Sindical pentelhou tanto o atacante adversário que o mesmo foi la na grade cumprimenta-lo hahahahahahaha

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.