sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Camisa de 1983

E neste dia em que a Mooca completa 456 anos de vida, o Manto Juventino mostra uma raridade muito valiosa do nosso clube do bairro.

O amigo Jorge, do Rio de Janeiro, é flamenguista e coleciona camisas do time rubronegro, mas também tem um belo acervo de camisas de diversos times brasileiros da década de 1980.

Uma delas tem história. E muita!

É simplesmente uma camisa do Juventus do modelo de 1983, com o logotipo da Adidas representado apenas pelo Trefoil, sem a marca escrita por extenso abaixo dele.



A camisa tem o escudo costurado e bordado, como era comum na época. Somente a partir de 1985 o escudo passaria a ser pintado na camisa, como já explicamos neste Guia de camisas da Adidas.

Você tem uma camisa do Juventus para mostrar pra gente?
Quer dividir conosco uma história, um acontecimento pessoal envolvendo o Moleque Travesso?
Escreva para nós: hamilton@juventus.com.br

5 comentários:

  1. Hamilton, muito obrigado por suas palavras. Fiquei até emocionado com os elogios à minha coleção. Como você sabe, além desta camisa possuo mais 2 camisas do Juventus, amabas da Adidas, uma sem patrocínio e outra com patrocínio da Borcol. Acho a camisa do Juventus linda, por isso tenho em minha coleção. Ainda irei conhecer o estádio do Juventus e a Mooca, pois, ouço falar muito bem. Abraços. Jorge (Coleção Manto Rubro-Negro).

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.