sábado, 1 de setembro de 2012

O Dia em que virei Juventino - por Igor Miranda

Uma manhã de Domingo, meu Pai me acorda apressado.

Eu, sem entender, acordei, coloquei qualquer roupa e fomos para a Javari com um pessoal do meu prédio.

Chegando lá, uma fila até que grande, umas vans de transmissão, e eu ainda sem entender por que meu Pai me acordou cedo.

Entramos no templo, vi um senhor vendendo uns doces, logo, implorei pro meu Pai, mais ele não comprou.

Fomos para a lateral do campo, mais não conseguia enxergar 100% do campo porque eu era pequeno e o banco de reservas atrapalhava a minha visão. Manhã chuvosa, um Juventus x Grêmio Barueri, 0x0 e eu morrendo de sono, porém aquela torcida atrás do gol sempre pulando e cantando, queria ir pra lá, mais meu Pai provavelmente não iria deixar.

Intervalo de jogo meu Pai disse para esperar alí que ele ja voltava, enquanto isso fiquei sentado no setor 7 tentando desvendar o que aquelas faixas do setor 2 queriam dizer. Até que meu Pai voltou, com o doce! Até acordei quando ele chegou, comi assistindo aquele segundo tempo sonolento e sem gols.

Acabou o jogo e voltamos para a casa, depois daquele dia não voltei mais na Javari.


Até que em uma tarde de sábado, alguns anos depois, eu agora com 16 anos, voltei ao templo com umas amigas, meio forçado mas também curioso, voltando ao estádio que conheci há 4 anos atrás, procurei mas não achei o tal tio dos cannolis, o clima era melhor, ensolarado, e eu não estava com sono.

Até então nada diferente, até que veio a surpresa... fui para trás do gol, lá onde eu queria estar a 4 anos atrás, e desta vez, olhei as faixas de perto, entendi as musicas, e o melhor, gritei gol! 2x1 de virada! Contra o Grêmio Osasco.

Pronto, não queria mais sair, queria decorar as musicas, apoiar quando tomar gol, xingar o goleiro adversário, os reservas no aquecimento e os árbitros de perto, descer na pequena porém calorosa avalanche, subir no alambrado e tudo mais. Mal o jogo acabou e eu já saí do templo querendo saber quando seria o próximo jogo, cheguei em casa, e já corri pro computador pra ver a tabela e jogos do campeonato.

Passei a voltar sempre na Rua Javari, hoje sempre que posso vou assistir o Moleque Travesso, e já o tenho como um time de coração.


Você pode participar da Seção O Dia Em Que Virei Juventino do nosso blog mandando sua história de como o Moleque Travesso começou a fazer parte de sua vida para o email hamilton@juventus.com.br. Já recebemos várias contribuições e todas elas serão postadas na ordem em que as recebemos. Escreva quanto e como quiser, mas participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.