domingo, 28 de abril de 2013

Sergio Mangiullo, da Torcida Ju Jovem



Quis o destino que o último registro de Sergio Mangiullo fosse justamente ao meu lado, nesta filmagem da Umbro. Neste dia vesti a camisa que ele estava usando, a pedido do diretor da gravação. E nesse dia, também, fui formalmente apresentado ao Serjão e tomei uma carona em seu táxi. Ele não se lembrava de mim, embora eu, obviamente, o conhecesse de muito tempo. Várias vezes havia comprado rifas com ele, adesivos e camisa da Ju Jovem.



A primeira vez que eu o vi foi no Centro da cidade, eu vinha com uma camisa do Juventus e ele acenou e apontou para o adesivo do Juventus colado no vidro de seu carro.

As coisas acontecem de repente. Ele estava feliz, disse ao pessoal da produtora que a partir daquele dia só iria usar produtos da Umbro, e que a camisa era linda...

Em homenagem ao eterno presidente da Torcida Ju Jovem, abro uma exceção no blog para publicar algo que não é uma camisa do Juventus, mas uma camisa da torcida. Esta rara camisa, de 1981, da mais antiga organizada do Moleque Travesso pertence ao amigo Sergio Cipullo, que a guarda como relíquia. Nunca foi usada.



Aproveito para consignar também meus sentimentos de pesar pelo falecimento do vice-presidente do Juventus, Jhonie Gasparotto, ocorrido na semana passada. Perdemos, em curto intervalo, dois juventinos.

Um comentário:

  1. Prezados amigos Juventinos: Hoje moro em Taubaté e foi com grande tristeza que recebi a notícia dos falecimento do Sergio e do Jhonie. Sempre ia a Javari e ensinei meu filho a gostar e respeitar o Juventus. Meus sentimentos às famílias de ambos e sempre que algum mooquense vier a Taubaté, tenham certeza que minha casa sempre estará aberta para recebê-los. Marcello Verderamo

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.