quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

camisa da Copa São Paulo 2018

 O atacante Gustavo França. No detalhe do punho da manga direita, a bandeira italiana (foto: Agência Eleven)

O Juventus estreou ontem (2 de janeiro) pela 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfrentando a equipe do Vasco da Gama.

 Defendendo a condição de semifinalista e terceiro colocado da última edição do torneio (considerando a exclusão do Paulista de Jundiaí), o Moleque Travesso se apresentou com vários rostos conhecidos do elenco vitorioso do ano passado, como o lateral direito Fernando Pillegi e os meias Thiago Rocha, Nicholas e Klyverson (este retornando de empréstimo ao Corinthians). Alguns atletas já têm experiência na equipe profisional juventina, caso do volante Matheus Teta e do zagueiro e capitão Vinícius Gomes. O comandante também permanece o mesmo, Edilson Chiari, após passagem como técnico da equipe profissional, durante a Copa Paulista de 2017.

Uma ausência sentida - ao menos na partida de estréia - é a do atacante Moicano, não relacionado para o jogo.

Os grenás não poderão contar, neste ano, com a força da torcida mooquense, já que atuarão, na primeira fase, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema. O Conde Rodolfo Crespi vinha sendo sede da Copinha ininterruptamente desde 2015.


 Equipe juventina na Copa São Paulo 2018 (foto: Marcelo/CA Juventus)

O novo uniforme, agora confeccionado pela Nakal, fez sua primeira aparição. O Moleque Travesso atuou todo de grená contra o Vasco, todo de branco com a tira diagonal preta. A comissão técnica ainda vestia as camisas de viagem antigas da Super Bolla.

Confirmando a análise feita anteriormente, é simples e bem acabado, trazendo pequenos detalhes com referências à Itália. Ao vivo, pela TV, e nas fotos, a cor grená apareceu num tom vibrante. O único ponto negativo é o uso do distintivo fora do padrão oficial do clube. De resto, aprovado!




O lateral Juninho entrou no segundo tempo. O uniforme tem patrocínios bem distribuídos - e cabem mais!... (foto: Agência Eleven)

Pelo que observamos, o clube aproveitou a transmissão pela televisão para fechar acordos pontuais com cinco patrocinadores. Vejamos:
S.Y.L Sistema de freios - manga
CN Invest - manga
Tintas Maza - barra, frente
Marfinite - barra, costas
Móveis Mobly - parte posterior do calção

Além destes logotipos, aparecem (é claro), as marcas do patrocinador master São Cristóvão Saúde, e do fornecedor do enxoval todo, a Nakal. Ufa!

E o jogo? Ah, sim. O Juventus teve boas chances no primeiro tempo. Bem postado defensivamente, fazia um jogo equilibrado contra a equipe carioca e chegou perto de abrir o marcador. Mas quem chegou ao gol foi o Vasco, que, em jogada de contra-ataque, não desperdiçou. Na segunda etapa, os cruzmaltinos neutralizaram as tentativas grenás e ampliaram a vantagem.

Esse penteado está na moda na Mooca? (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O Juventus volta a campo contra o Água Santa, na sexta-feira.

 Agradecimentos: Agência Eleven

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são moderados.