quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Terceira camisa azul?

O Blog Moleque revelou que o Juventus e a Joma estão desenvolvendo uma camisa azul em homenagem à Mooca, que será utilizada como terceiro uniforme do time.

O Juventus nunca teve uma terceira camisa, ressalvada, talvez, a camisa zebrada utilizada no começo dos anos 80.

Mas quase teve, no ano passado, e também azul em alusão às cores e ao desenho da bandeira da Mooca. Eu tive uma participação direta nisso. Vou explicar.

Em 2011 a parceira do Juventus, a Planinvesti, me procurou para que eu emprestasse camisas antigas de minha coleção para expor na festa de lançamento da parceria e do novo uniforme.

O gerente de futebol, ex-jogador Paulo Sérgio, e o então diretor de marketing da empresa, conversaram comigo naquele evento, interessados em fazer uma terceira camisa para o Moleque Travesso, e pediram para que eu enviasse sugestões.

Paulo Sérgio queria porque queria que o uniforme fosse alvinegro e listrado, em referência à Juventus italiana. Contrariado, porque sei que a Velha Senhora nunca deu a mínima para o Moleque Travesso, fiz um desenho. Mas como eu preferia uma camisa grená com detalhes em verde, branco e vermelho, cores da Itália, fiz outra sugestão. E para fazer algo diferente, pensei numa camisa azul com uma cruz branca, imitando a bandeira da Mooca.

Enviei os desenhos a eles, estes que vocês veem abaixo.


Como era de se esperar, votaram pela camisa listrada em branco e preto. A azul e branca ficou como uma outra opção.

Mas aí veio a crise, o Juventus foi parar na zona de rebaixamento para a Série B do Paulista, depois se recuperou e quase se classificou, mas nessa hora tanto Paulo Sérgio quanto a equipe de marketing já eram história. No fim do ano, a própria parceira Planinvesti e a Deka, fornecedora do material esportivo, subiram no telhado. E nunca mais se falou em terceira camisa.

Até agora.

Fala-se em camisa azul. Eu, se fosse consultado de novo, sugeriria algo assim:


Imagino que boa parte da torcida não goste de algo que fuja ao nosso grená, como eu mesmo, sinceramente, não gostaria. Prefiro o tradicional.

9 comentários:

  1. bem legal, eu considero excelente a ideia!

    ResponderExcluir
  2. Acho legal. Acho que vários juventinos iriam comprar.

    Acho que vale a pena..

    Gilberto Quintana

    ResponderExcluir
  3. ESSE FINZINHO DE MANGA GRENÁ, NÃÃÃÃÃO

    ResponderExcluir
  4. Eu particulamente acho mto mto loco e lindo esse estilo de cruz, acho que
    a camisa azul ia ficar legal, principalmente com o logo da Mooca. Nada que substitua o majestoso GRENA mas em homenagem a Mooca..vale a pena

    Vinicius Piza - Juventino Mooca

    ResponderExcluir
  5. Hamilton, essa última azul e a primeira grená com a listra da Itália ficaram ótimas. Eu realmente sou apaixonado pelo grená, mas algo em caráter de homenagem é bacana também.

    ResponderExcluir
  6. na real essa ultima azul com a bandeira e o brasão da mooca ficou muito bonita! eu nao acho problema como terceira camisa o juventus usar uma camisa que ainda homenagea a mooca
    e a primeira grena com o detalhe da bandeira da italia tambem ficou muito bonita!
    Max

    ResponderExcluir
  7. ahhh e sinceramente nao acho problema mais pra frente usar uma 3 camisa listrada branca e preta em referencia a juventus italiana apesar de nao gostar muito do estilo
    Max

    ResponderExcluir
  8. Apenas como forma comemorativa em homenagem à Móoca,tá valendo,mas para modelo definitivo não !

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados.